Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tipos de Baixo

                                               J.D. Sumner (baixo superprofundo)
O baixo, como dito em máterias anteriores, é o timbre masculino mais grave. Há quatro tipos de baixos e nós iremos detalhar cada um destes:
  • Os baixos:
Baixo Leggero: Entre os baixos é a voz mais aguda e menos pesada. É um timbre muito raro e similar ao baixo-barítono, porém é mais leve e de dicção clara. É um baixo ágil e com agudos mais leves que os demais baixos. Baixos ligeiros normalmente alcançam graves como Fa1/Mi1.
Baixo Cantante: É um timbre típico dos baixos, possui igualdade de timbre nos registros e também é bastante hamônico. Comumente, um baixo cantante alcança Mib1/Re1 (não sendo uma regra, a extensão vocal varia de pessoa para pessoa).
Baixo Profundo: É um dos timbres mais graves do baixo, É um timbre metálico e não tão harmônico quanto o baixo cantante. Seu registro grave é um pouco lúgubre, ou seja, medonho. Um baixo profundo pode alcançar notas como Mi0 entre outras.
Baixo Superprofundo: Esse sim é o timbre mais grave e medonho dos baixos.  É um timbre raríssimo e que está DUAS oitavas abaixo da média. O Superprofundo é como se fosse uma extensão do profundo com um registro grave muito extenso e uma voz um pouco áspera. Um Baixo Superprofundo pode emitir notas como Do0.

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário